domingo, 30 de janeiro de 2011

Cabelos naturais


É a hora de soltar as madeixas e assumi-las sem medo, a tendência agora são cabelos naturais, sem tintura e produtos químicos.


Para domar os rebeldes poderá recorrer à ajuda de mussses e cremes leave-in.




Lembrando que é essencial manter sempre os fios bem hidratados, o ideal é que se faça uma hidratação por semana, abaixo uma ótima receita  caseira para manter nossa moldura mega hidratada.

Ingredientes:
  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.

Aplicação:
Lave o cabelo com xampu sem sal e anti-resíduos (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

Outra dica para manter os cabelos saudáveis é investir em boa alimentação, os alimentos com vitamina A, como vegetais amarelos, vegetais verde-escuros, pêssego e melão, são alimentos que darão uma força nos fios.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Headband do Hippie ao Fashion



A headband está na cabeça das mulheres, transformando qualquer penteado simples em um look sofisticado, seja em cabelos presos ou soltos.


Esse lindo acessório está super  na moda, tive a prova disse ao ve-lo em todos os Stands de acessórios femininos na Couromoda.




Podendo ser encontrado em diversos modelos, com flores, miçangas, tachas, renda, pérolas, paetês, penas, fitas, couro, pedrarias. poderá combiná-lo para diversas ocasiões, desde um passeio à uma festa. Basta combiná-lo com a roupa e a ocasião.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Lorotas dos Homens


   Quem nunca ouviu uma dessas frases?!
   Para rir um pouco, abaixo algumas mentiras contadas por homens, se eu lembrar de mais algumas postarei depois, conto com vocês para aumentar a lista, comentem e deixem mentiras contadas.

  • Eu amo você (isso somente na hora que estão transando)
  • Ele chega mais tarde do que o combinado ou então nem aparece e diz: Nossa amor eu estava tão cansado que acabei dormindo............. 
  • Relaxa, amor... só vou por a cabecinha..."
  • O problema não é vc, sou eu!
  • Vc é tudo que eu preciso....
  • Não te troco nessa vida por ninguém!
  • Você é a mulher da minha vida!
  • Largo tudo por vc...
  • Só existe você.
  • Quando o cara faz cagada e diz, você sabe que eu te amo!
  • passa uma gostosona do lado dele e ele fala: eu não estava olhando amor
    só tenho olhos pra vc!
  • Ah! se você tivesse aparecido antes com certeza estariamos junto..
  • Sinto algo forte por você!!!                                                                  

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Homens com medo de mulheres independentes


   Vários namoros meus não deram certo por causa da minha independência. Eles se sentiam incomodados e inferioriozados. Achava isso um absurdo, porque em momento algum eu me sentia superior à Eles.
   Tenho uma prima que não consegue namorar ninguém, o cara foge toda vez que percebe o quão independente ela é.
  Afinal o que querem os homens?! Uma mulher domesticada ou uma que consiga reger sua própria vida?
  Estava buscando alguns depoimentos que me explicassem esse "fenômeno"..rs... encontrei vários sobre o mesmo, um me chamou a atenção:

"Quem aí já não ouviu falar que homens tem medo de mulher independente?
- Agora para descobrir isso, vamos pensar em quais seriam as características pessoais de uma mulher independente? ( Sem generalizar)
1º - Indiferente (Pois pra se manter independente não pode depender de afeição), 2º - Exigente, 3º - Egoísta, 4º - Orgulhosa, 5º - Insatisfeita, 6º - Rica ( Ou bem de vida), 7º - Carente, 8º - Brava, 9º - Infiél (Pois acha que não deve satisfações), 10º - Vaidosa, 11º - Inteligente, 12º - Influente, 13º - Invejada ( Elas geralmente acham isso vantagem!), 14º - Ousada, 15ª - Empenhada.
É de uma parceira com essas características que os homens tem medo! Embora tenha muitas qualidades, essas qualidades são benéficas apenas para o indivíduo que as porta! Não há como ser uma boa amante com um gênio desses!
Dá até pra imaginar uma mulher linda, maravilhosa, com um bom carro, com um bom apê tem uma ótima vida de solteira e que se gaba a toda hora por isso. As vezes afirmando que não quer e não dará a ninguém a chance de estragar isso. Que quando está com um cara, ela o crítica a toda hora, quer que tudo que ele faça seja pra ela, subestima as opiniões do cara e faz questão que o cara estude detalhadamente cada palavra que ela fala, não muda de comportamento porque acha que está certa, não aceita crítica e te lembre a qualquer momento a posição privilegiada que ela ocupa acima do seu pretendente, está sempre carente porque não tem homem a sua altura, acha que pode fazer o que quiser sem dar satisfações a ninguém! Se nega a amar um homem, pois acha que ela é tão boa que ele é quem tem que ama-la. Dentre outras que eu não me lembro!
Que homem que iria querer uma namorada com as características acima? E o mais estranho é que são justamente essas que se encontrar alguém, serão traídas por uma outra mulher que não lava um prato, que não trabalha, não estuda, que mora mal, só anda de ônibus, mas quando encontra com o cara, faz questão de abraça-lo e não economiza demonstrações de afeto! Como uma boa AMANTE deve ser!!
                               Depoimento de Niii que tem pavor de mulheres independentes

   A mulher independente assusta sim, mas para homens não preparados para ter ao seu lado uma mulher que seja sua real companheira, que estará ao lado dele em todos os momentos; uma mulher na qual ele poderá ter em qualquer dificuldade, na qual ele poderá conversar sobre qualquer assunto e ter uma amiga ao seu lado.
  Não me refiro à mulher independente somente financeiramente, mas também psicologicamente. Mulheres que se amam e que por se amarem saberão amar seu companheiro.
  Homens, parem de machismo e passem a enxergar como é maravilhoso ter uma MULHER ao seu lado.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mantendo a beleza natural no verão



   Abaixo algumas dicas para o nosso cuidado no verão, dicas simples e fáceis de cumprir.

CABELOS

   Aplique protetor solar nos cabelos e lembre-se de reaplicá-los depois de um banho no mar ou piscina. Uma vez por semana use um shampoo de limpeza profunda, que irá tirar excesso de filtro solar, cloro e sal do mar.
   Para manter os cabelos hidratados substitua o condicionador por uma máscara de tratamento, não esquecendo de enxaguar bem o cabelo depois de aplicar o produto. No controle dos arrepiados e volume, adote um leave.
   Para desembaraçar os fios molhados, pentei-os com um pente de dentes largos e pontas arredondadas, ou escová-lo com uma escova macia e com bolinhas na ponta das cerdas.
   Abuse dos chapéus que estão em alta, eles protegem o cabelo e ajudam a manter a cor deles no caso do cabelos tingidos.

ROSTO

   Escolha um que tenha no mínimo 30 FPS e que seja para o rosto.
   Batons também com filtro solar, que irão manter a boca sempre hidratada.
   Se quiser manter-se maquiada, escolha maquiagem à prova de água.
   Há noite use um hidratante à base de ureia, vitamina C, colágeno e elastina, para que a pele não sofra tanto com a ação do sol.

CORPO

   Meia hora antes de se expor ao sol passe o filtro solar, recomenda-se o mínimo de 30 FPS, que poderá ser em gel indicada para pele oleosa ou em creme para a pele seca.
   Para manter o bronzeado hidrate bem o corpo, isso irá impedir que ela descame.
   Lembre-se de manter-se sempre hidratada, tomando bastante água e de não se expor exageradamente ao sol, mas se isso acontecer poderá usar um gel com ingrediente calmante após o banho para aliviar a ardência. Compressas frias com chá também são uma boa pedida.

RECEITA BRONZEADORA

   Fácil de fazer e facilita o bronzeado.

Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 copo de beterraba crua
1 cenoura média

Centrifugue a cenoura e a beterraba, misturando ao suco de laranja. Consuma durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

   Com todos esses cuidados agora é só curtir o verão.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Sandálias Rasteirinhas




    
No pé feminino, as sandálias rasteirinhas estão em alta, em um misto de couro, tecido, crochê e pedrarias combinam com tudo desde o jeans a um tecido mais leve, super práticas e confortáveis. 



São usadas em diversas ocasiões como um passeio despreocupado no calçadão à beira mar, no shopping, em um encontro informal com amigos.


 Se estiver afim de um look mais arrumado poderá escolher modelos com pedrarias e argolas que deixam um toque fashion.



Existem várias opções para o dia a dia, podendo ser básica com tirinhas e cores neutras, coloridas que darão um up no visual, estampadas, modelos gladiador, com franjas, de plástico, com laços e flores que darão um romantismo no estilo. Calçado chave do verão as rasteirinhas combinam com tudo e ainda são super confortáveis.




Celize Gomes Costa

+ DE 1000 ACESSOS


Estou super feliz, dia 12 o blog fez aniversário de um mês e já ultrapassamos mais de 1.000 acessos, estamos crescendo... e não para...

Quero agradecer à todos que acompanham o Beleza e Intimidade.
Vocês fazem parte um grande sonho meu. E para começar o dia uma mensagem.

Você já pensou no valor do esforço individual?
Uma demonstração desse valor foi realizada numa noite escura, sem estrelas, durante um comício patriótico no Coliseu de Los Ângeles.
Havia cerca de cem mil pessoas reunidas no local, quando o presidente avisou que todas as luzes seriam apagadas.
Disse que, embora ficassem na mais completa escuridão, não havia motivo para receio.
Quando as luzes se apagaram e as trevas tomaram conta do ambiente, ele riscou um fósforo e perguntou à multidão

"quem estiver vendo esta pequenina luz queira exclamar sim!"

Um vozerio ensurdecedor partiu da assistência. Todos percebiam aquela minúscula chama.
O silêncio se fez novamente e o homem falou "assim também fulgura um ato de bondade num mundo de maldade."
E insistindo em suas idéias, lançou um desafio "vejamos agora o que acontece se cada um de nós acender um palito de fósforo."
Num instante, quase cem mil minúsculas chamas banharam de luz a imensa arena, fruto da colaboração de cem mil indivíduos, cada um fazendo a parte que lhe tocava.

Essa foi a maneira singela que um homem utilizou para despertar nos indivíduos o valor do esforço pessoal.
Geralmente, na busca de soluções para os problemas, imaginamos que somente grandes feitos poderão ter um resultado eficiente.
Quando olhamos uma imensa montanha, por exemplo, concluímos que muito trabalho foi preciso para que ela tomasse as dimensões que possui, mas nos esquecemos de que ela é formada de pequenos grãos de areia.
Olhando o mundo sob esse ponto de vista, e fazendo a parte que nos cabe, em pouco tempo teríamos um mundo melhor. Mas se pensarmos que somos incapazes de mudar o mundo, mundo permanecerá como está por muito tempo.
Todos temos valores íntimos a explorar. Todos temos condições de contribuir com uma parcela para a melhoria do mundo em que vivemos.
Como pudemos perceber, um palito de fósforo aceso, é capaz de derrotar as trevas.
Pode ser uma pequena chama, mas a sua claridade é percebida à grande distância.

Jesus falou das possibilidades individuais de cada um com a recomendação "brilhe a vossa luz." Assim, quando a situação se apresentar nublada em derredor, podemos acender a nossa pequena chama e romper com a escuridão.

Não importa a situação em que estamos colocados, sempre poderemos fazer algo de bom em benefício de todos.
Cada indivíduo é uma engrenagem inteligente agindo no contexto da máquina social.
E a máquina somente funcionará em harmonia e atingirá seus objetivos se todas as peças cumprirem a parte que lhes cabe. 

OBRIGADA UM ÓTIMO DIA

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Podemos ser culpadas pelos cafajestes.


Estava lendo alguns posts em outros blogs e encontrei um que quero compartilhar com vocês. Ontem eu estava conversando com meu namorado e disse à ele que escreveria um novo post questionando por quê os homens sentem-se mais HOMEM sendo cafajeste. Hoje ao ler esse post que vou colocar pra vocês mudei de opinião. Lá vai:


"O homem não nasce cafajeste. Na realidade, ele nasce puro, a mulher o corrompe.
Perdão ao querido Rousseau por me apropriar de sua frase original, mas ela resume bem este post.
Meu primeiro amor de infância foi uma garota que passou o verão de 1997 no prédio da minha avó no litoral. Ela era uma gracinha, loirinha, cheirosa, boca macia, toda gostosa. Foi paixão à primeira vista. Sempre ia tomar sorvete com ela, comprava flores, ia no cinema, etc. Quando acabou o verão, trocamos telefone e retornamos à São Paulo . Marcamos de ir no shopping-cinema, mas a garota não me beijou uma só vez (sem nenhum motivo aparente). Eu ligava e ela ficava fria no telefone. Chegou ao ponto de me mandar uma carta com as minhas fotos, pedindo que eu devolvesse as dela e que não ligasse mais. Primeira desilusão.
Essa foi a mais marcante, mas seguiram várias. Entre elas, uma garota que eu quase cheguei a namorar que se dizia santa e tal, mas na verdade, através de um teste bobo de internet, descobri que ela adorava sexo grupal (nada contra os adeptos, mas eu tinha 16 anos!). Outra, que se dizia apaixonada por mim, mas ficava com meu primo ao mesmo tempo. Na minha facu, uma mina que se dizia toda apaixonada pelo namorado (que era da mesma classe e um cara super gente boa), transava com outros 2 caras (da mesma classe também!).
Enfim, comecei a perceber que os caras bonzinhos só tomavam. E vi que aqueles caras que pegavam todas, que não davam atenção, não compravam flores, etc eram os que tinham mais mulheres a sua volta. Comecei a pesar melhor as minhas experiências/vivências e mudar a minha postura.
A palavra “cafajeste”, as vezes trás a noção de um cara ignorante e sem modos. Nesse sentido, eu não me considero um cafajeste. Encaixo-me no rótulo de cafajeste contemporâneo. Sei como tratar bem uma mulher, fazê-la se sentir valorizada, etc, mas também sei controlar a situação, não me deixando levar pelo sentimento e caindo de cabeça.
Sinceramente, eu queria poder me entregar mais num relacionamento, mas os calos são tantos que a defesa se tornou automática"

Aí está outra visão sobre o homem cafajeste. Às vezes temos que ir um pouco mais além pra entender a atitude de algumas pessoas.



 http://www.manualdocafajeste.com/2007/04/24/como-nasce-um-homem-cafajeste/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E você? Já se rendeu às rendas?





Esse tecido clássico com toque de romantismo, feminilidade e sensualidade, usado desde os tempos das nossas vovós, ganha força e marca presença no guarda-roupa feminino.

 
Sabendo compor o visual ela combina com qualquer estilo e ocasião, desde o look balada ao trabalho.
Para usá-la durante o dia escolha tons claros e peças que contenham apenas detalhes em renda como mangas, decotes e barrados.

 
Já à noite você poderá apostar em um look inteiro, como um vestido. Ou peças que sejam toda trabalhada em renda. Podendo combiná-las com vários tipos de tecidos e acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.


A renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. 



Renda-se e seja rendida.


                                                                                                                                                                                   Celize Gomes Costa





Moda Praia 2011



Com cores alegres, ou neutras, os biquínis e maiôs ganham elegância e personalidade na moda praia 2011, com amarrações, costuras assimétricas, estampas geométricas, estampas de folhagens, étnicos e de animais, tiras, drapeados, bordados, vazados e detalhes como argolas de metais, pedrarias, laços e aplicações.

Valorizando o colo feminino sugere-se os modelos com decotes tomara que caia, frente única e com alças trabalhadas, que estão super em alta, deixando a mulher mais sensual. Só cuidado na escolha de um modelo que combine e sustente perfeitamente o tamanho dos seios.

Agora é só escolher um biquíni ou maiô que valorize o seu corpo e sair por aí arrasando.

                                                                                                                                       Celize Gomes Costa

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HPV


O que é o HPV?
    Os HPVs são vírus da família Papillomaviridae, conhecidos com Human Papova vírus. Acometem somente os seres humanos.
    Existem mais de cem tipos diferentes de vírus e podem causar a formação de verrugas na pele, nas regiões oral (lábios, boca, cordas vocais, etc), anal, genital e da uretra.
    Podem causar algumas lesões como as verrugas, tanto as comuns (vulgares), como as genitais (condilomas), que são também conhecidas como “crista de galo “.
    É um vírus transmitido pelo contato sexual que afeta a área genital tanto de homens como de mulheres.
    O HPV é uma família de vírus com mais de 100 tipos. Enquanto alguns deles causam apenas verrugas comuns no corpo, outros infectam a região genital, podendo ocasionar lesões que, se não tratadas, transformam-se em câncer do colo do útero.
    Uma das características desse vírus é que ele pode ficar instalado no corpo por muito tempo sem se manifestar, aparecendo em determinadas situações, como na gravidez, numa fase de estresse, ou quando a defesa do organismo fica abalada. Na maior parte das vezes a infecção pelo HPV não apresenta sintomas.
    A mulher tanto pode sentir uma leve coceira, ter dor durante a relação sexual ou notar um corrimento. O mais comum é ela não perceber qualquer alteração em seu corpo. Geralmente esta infecção não resulta em câncer, mas é comprovado que 99% das mulheres que têm câncer do colo uterino foram antes infectadas por este vírus. No Brasil cerca de 7.000 mulheres morrem anualmente por esse tipo de tumor.
    Em seus estágios iniciais, as doenças causadas pelo HPV podem ser tratadas com sucesso em cerca de 90% dos casos, impedindo que a paciente tenha maiores complicações no futuro.
    Existem mais de 100 tipos de HPVs que são classificados em HPV de alto e de baixo risco, conforme as lesões que eles causam (benignas ou malignas).
    Os de baixo risco são os tipos 6, 11, 26, 42, 44, 54, 70 e 73 e podem provocar o aparecimento de verrugas comuns, condilomas.
    Os de alto risco (que podem evoluir para o câncer de colo uterino) são os tipos 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 55, 56, 58, 59, 66 e 68.

Como é contraído?
    A infecção pelo HPV é comum na população sexualmente ativa e pode causar desde neoplasia benigna até maligna.
    Vários fatores podem contribuir para a infecção pelo HPV:
Faixa etária, entre 18 e 28 anos de idade, talvez pelos hábitos sexuais (múltiplos parceiros; não usar métodos de barreira – preservativos; início da atividade sexual precoce)
Contraceptivo oral
Estado civil
Gravidez
Imunidade celular (doenças e medicamentos podem propiciar evolução do HPV)
Transmissão
    A transmissão se dá predominantemente por via sexual, mas existe a possibilidade de transmissão vertical (mãe/feto), de auto-inoculação e de inoculação através de objetos que alberguem o HPV.

Como diagnosticar?
     diagnóstico da infecção pelo HPV é realizado por exame clínico que é o exame físico e os exames complementares que são:
Papanicolaou (preventivo)
    Esse exame detecta as alterações que o vírus pode causar nas células, ele não detecta a presença do vírus. É o exame de rotina para a prevenção do câncer de colo uterino.
    É um exame que realiza um estudo das células descamadas no colo uterino e no conteúdo vaginal. 
Teste de Schiller Exame com o iodo – Lugol
    Schiller negativo (é o exame normal, o iodo corou todo o colo uterino) Schiller positivo (tem que ter atenção, pois indica que o iodo não corou determinada região do colo uterino). Ao usar o iodo, ele vai corar as áreas normais do colo uterino, e a região que não for corada é chamada de área iodo negativa, evidenciando a necessidade de complementação diagnóstica com outros exames.
Exame histopatológico
    É o estudo histopatológico do pequeno fragmento que foi retirado pela biópsia, no momento do exame de colposcopia.
Colposcopia, vulvoscopia, vaginoscopia e peniscopia
    Hoje conhecida como genitoscopia, a colposcopia é um exame realizado por médicos especialistas, com auxílio de um aparelho conhecido como colposcópio, que amplia a visão do médico, com esse recurso o médico localiza as lesões na vulva, vagina, colo do útero e pênis. A colposcopia é de suma importância, pois sem ela várias lesões passariam despercebidas, ou seja, o diagnóstico não seria realizado ainda num momento precoce. O exame Papa Nicolau (preventivo) tem um índice de acerto de aproximadamente 80 % e quando associado a colposcopia esse índice de acerto é superior a 95%.Biópsia
    Consiste na retirada de um pequeno fragmento da área analisada e enviada para análise ( Estudo histopatologico ). É indicada quando se encontra uma lesão suspeita e serve para o correto diagnóstico e também para direcionar o correto tratamento.
Teste de hibridação molecular
    É a técnica mais sensível de detecção do vírus do HPV.
Captura híbrida
    É uma técnica de biologia molecular que associa métodos de hibridação e antígenos monoclonais. Esse método tem alta sensibilidade e especificidade para diagnosticar o DNA do HPV , e também especifica se é HPV do grupo de baixo ou alto risco e qual é a sua carga viral, serve para detectar o DNA de 18 tipos de HPV, divididos entro os dois grupos de HPV,alto e baixo risco. É o único teste aprovado pela Anvisa e FDA
Reação em cadeia de polimerase (PCR)
    Teste de alta sensibilidade que consiste em amplificação do DNA viral, e posterior hibridação.
Hibridação in situ
    A hibridização in situ (HIS) detecta seqüências específicas de DNA ou RNA, utilizando-se sondas complementares de ácidos nucléicos, marcada radioativa ou quimicamente. Sendo possível detectar até uma única cópia viral por célula. As técnicas para identificar os tipos de HPV são exenciais para indicar o prognóstico para o carcinoma de colo uterino.

Tratamentos
    O tratamento consiste em eliminar (ou reduzir) as lesões causadas pelos vírus, e vai depender de fatores como o tipo, a extensão, a localização das lesões e a idade dos pacientes.
Agentes Químicos
Ácido tricoloroacético - Os índices de sucesso ocorrem em até 80% e as taxas de recorrência variam entre 30 e 60%.
5 FU (creme fluoruracila) - A principal complicação do seu uso são as lesões ulceradas nas mucosas, quando usada inadvertidamente ou no auto-tratamento, sendo a dor e sangramento as principais queixas, podendo ocorrer casos de sinéquias na vagina, sendo essas complicações com cura muito demorada e a sua persistência bastante comum.
Podofilotoxina a 0,5% em solução ou 0,15% em creme – Ela é eficaz e bem tolerada. Vários estudos demonstram a sua eficácia.
Imunoterapia
Interferon - O interferon promove a melhora imunológica.
Imiquimod - Agem ativando a imunidade celular e melhoram a apresentação dos antígenos pelas células dendríticas. O seu uso é seguro e produz reações inflamatórias locais, bem toleradas, em 70% dos pacientes.
Cirúrgico
Exérese cirúrgica (bisturi de lâmina e cirurgia de alta freqüência);
Eletrocoagulação;
Crioterapia;
Apresenta índices de cura entre 69% e 79%;
Laserterapia.(Capaz de realizar excisão, eletrocauterização e vaporização) removendo assim as lesões, são procedimentos que podem ser dolorosos, e cuja as recorrências são comuns, em torno de 9 % a 72%.
Vacinas
    Iniciou–se as pesquisas com o intuito de que seus efeitos fossem profiláticos e/ou terapêuticos. As profiláticas evitam que o HPV e as suas complicações ocorram e as terapêuticas induzem regressão das lesões pré-cancerosas e remissão do câncer invasivo.
    Os tipos de vacinas são o quadrivalente de HPV que protege contra o HPV6, HPV11, HPV16, e HPV18 (vírus oncogênicos e os não oncogênicos) e a va­ci­na bi­va­len­tes (HPV 16, 18) do Ins­ti­tu­to Na­cio­nal do Cân­cer (Es­ta­dos Uni­dos) e Ins­ti­tu­to Bu­tan­tan (Bra­sil).
    Em 2006, os centros para o controle de doença e o comitê consultivo da prevenção no Immunization (ACIP) recomendaram uma administração de três doses da vacina quadrivalente de HPV que protege contra o HPV6, HPV11, HPV16, e HPV18 ( vírus oncogenicos e os não oncogenicos ) nas meninas de 11 ou 12 anos de idade, sendo permitido a sua aplicação também em meninas e mulheres de 9 a 26 de idade (JONATHAN L. TEMTE, M.D., PH.D., 2007).
    Não há uma data suficiente para recomendar a vacinação em mulheres entre 19 a 26 anos, a decisão deve se basear no seu provável risco de exposição ao HPV e do seu benefício. O ideal seria a vacina ser administrada antes da potencial exposição ao HPV genital com o intercurso sexual. (Saslow, Debbie et al., 2007).
    O Gardasil protege contra o HPV6, HPV11, HPV16, e HPV18-relacionado a verrugas genitais, incluindo a neoplasia vulvar e vaginal (VIN e VaIN, respectivamente).
    A vacina garante imunidade por cinco anos, tendo eficácia contra quatro tipos de HPV.
    Pelo fato de o HPV ser uma (DST) doença sexualmente transmissível, recomenda-se:
Avaliação do parceiro sexual
Uso do preservativo
Orientações quanto ao potencial oncogênico das lesões
    Possibilidade ocorrerem recidivas. Por essas razões é importante o acompanhamento e seguimento médico após o tratamento (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, 2002).

Dicas
O vírus pode ser eliminado espontaneamente, sem que a pessoa sequer saiba que estava infectada. Uma vez feito o diagnóstico, o tratamento pode ser clínico (com medicamentos) ou cirúrgico: cauterização química, eletrocauterização, crioterapia, laser ou cirurgia convencional
Lembre-se que o uso do preservativo é a principal medida de saúde e higiene, não só contra a infecção pelo HPV, mas como prevenção para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis
Saiba que o HPV pode ser transmitido na prática de sexo oral
Vida sexual mais livre e multiplicidade de parceiros implicam eventuais riscos que exigem maiores cuidados preventivos
Informe seu parceiro/a se o resultado de seu exame para HPV for positivo. Ambos precisam de tratamento
HPV não contra-indica o parto normal, é indicado quando a lesão for um fator que impeça a passagem do feto
Consulte o seu ginecologista regularmente, faça os exames periódicos e principalmento quando já tiver vida sexual ativa.
    Não se descuide, diagnóstico e tratamento precoce sempre favorem os pacientes. Previna-se antes que o HPV possa te infectar, VACINE–SE!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ame mais. Beije muito. Chore com vontade. Dê generosamente. Erre! Faça aquilo que mais teme. Grite! Harmonize-se mais. Importe-se menos. Junte amigos. Lute pelo que acredita. Mude de opinião. Namore! Ore! Pense em novas possibilidades... Queira loucamente. Ria frequentemente. Sonhe! Trabalhe com prazer. Use a imaginação. Viva! Zele por você.