segunda-feira, 21 de março de 2011

Namorar faz bem à saúde, diz ciência



Estava lendo notícias do msn e quero compartilhar uma com vocês. Fala sobre os benefícios trazidos por namorar ao nosso organismo, trazendo qualidade de vida.

Por Omar R. Goncebat
Da EFE
O namoro tranquilo protege de problemas mentais e obesidade, e induz a manter um estilo de vida com menores condutas de risco e consumo abusivo de álcool e tabaco, conclui um recente estudo.
Muitos casais, com anos de convivência em uma relação estável e sólida, mas, às vezes cheias de problemas práticos como fazer compras, pagar contas e cumprir tarefas domésticas, costumam lembrar com saudade da época do namoro, quando viviam um para o outro sob o quente e doce abraço do amor.

"Por um lado tínhamos menos dinheiro. Por outro, mais tempo do que agora, mas éramos mais felizes e a vida parecia uma aventura", afirmam Javier e Elena, um veterano casal que, confessa, gostaria de sentir os suspiros do início, "quando eram apenas namorados e curtiam cada instante como se fosse o último".

Agora os cientistas acabam de descobrir uma razão adicional, mais relacionada aos problemas de saúde do que aos afãs do amor, para sentir saudades da doce etapa inicial de toda relação, na qual parece que tudo é possível e está prestes a ser descoberto, em que os relacionamentos parecem destinados a durar para sempre.

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade da Flórida (EUA) constataram que os estudantes universitários que namoram firme têm vantagens para saúde similares as dos casados felizes, desde apresentarem menos depressão, ansiedade e estresse do que os solteiros, até menor risco de sofrer doenças graves e crônicas.

No estudo, o médico Scott Braithwaite e sua equipe de psicólogos, investigam se a saúde física e mental pode variar em função da relação romântica não matrimonial e se este tipo de relacionamento também protege de algumas condutas de risco.

As vantagens de uma relação estável
O estudo foi feito com a participação de 1.621 universitários com idades entre 18 e 25 anos. Eles responderam sobre o tipo de relação amorosa, se sofriam de problemas psicológicos e afetivos e transtornos da alimentação, se os resultados acadêmicos foram influenciados por gripes, lesões, problemas de sono, bronquite, otites e mononucleose.

Foi levado em consideração ainda o índice de massa corporal dos participantes, assim como o consumo de álcool, tabaco e drogas e a vida sexual durante o ano acadêmico.

Comprovou-se que os estudantes com namoro estável não só têm melhor saúde mental, mas menos sobrepeso e obesidade do que os que permanecem solteiros.
De acordo com analistas da Flórida, o namoro poderia "proteger" contra os comportamentos de risco. Os jovens envolvidos em "relacionamentos românticos" têm menos encontros sexuais do que os solteiros e também abusam menos do álcool.

Os especialistas acreditam que o "efeito protetor" do casamento - os casais felizes tendem a fumar e beber menos, a dirigir de forma mais segura e estar em forma - começa antes de contraí-lo, durante o namoro.A pesquisa da Universidade da Flórida é uma das primeiras a investigar os efeitos do namoro na saúde. Os efeitos do casamento já foram alvos de outros estudos.

Como exemplo, cita a feita por especialistas da Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, que descobriram que as mulheres felizes no casamento têm menos problemas para dormir do que as que não mantêm uma relação estável.

"As mulheres felizes no casamento se queixam menos de dificuldades para dormir, de acordar durante a noite ou muito cedo e de sono agitado, se comparadas com as que têm relacionamentos felizes", assinala a professora de Psiquiatria Wendy Troxel, diretora da investigação.

Por sua vez, os casais felizes reduzem o risco de acidente vascular cerebral nos homens, de acordo com outro estudo, liderado pelo médico Uri Goldbourt, professor de medicina preventiva da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

A pesquisa descobriu que os homens solteiros e os que não estão à vontade com suas relações parecem estar em maior risco de morrer de derrame, coágulo e ruptura dos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro se comparados com os aqueles que têm a sorte de um casamento feliz.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dicas para usar o paletó

   Namoradas, esposas e outras mulheres que ajudam os homens à vestirem-se. Esse post é um help para vocês e também para os homens que são seguidores/ leitores do meu blog. Esse é o primeiro post totalmente direcionado para homens que adoram se vestir bem.



   Alguns homens pecam ao vestirem um paletó, então aí vão algumas dicas para evitar erros.



   O tamanho certo do paletó é fundamental, a manga deve deixar à mostra 1 centímetro da camisa embaixo do paletó, a calça deve ser capaz de ser abotoada sem sacrifícios e permanecer na cintura. Os ombros devem vestir perfeitamente, e nada de ombreiras.

   Sobre a quantidade de botões do paletó, vale lembrar que um é pouco, dois é bom e três é demais. Ah! e nunca abotoe o botão de baixo do paletó.


   Invista em bons acessórios. Nada mais elegante que um jeans escuro, uma camisa de botão branca e um relógio poderoso. O cinto e o sapato certo também ajudam.(sempre combine um com o outro, sapato e cinto, e lembrando que sapato social sempre preto ou marrom e ponto final)


   Dúvida na cor da meia? Lembre-se que a meia é uma continuação da calça, portanto deve ser da mesma cor da calça ou no máximo um tom de cor acima.


   Quanto à estampa cuidado para não misturar camisa xadrez com calça de listras. Tons neutros geralmente "casam bem" (cinza, marrom, preto, bege, azul-marinho) assim como variações da mesma cor (cinza claro com cinza chumbo).


   Vira e mexe vou aparecer com dicas para os homens também. Afinal moda não é apenas para as mulheres.

sábado, 5 de março de 2011

O Charme Dos Seus Óculos


Gosto desse jeito, discreto, especial
Por trás desses óculos, que coisa mais sensual
Ar de executiva, às vezes formal
Beleza com um toque sexy, intelectual


Seus óculos combinam até com seu cabelo
Eu,sinceramente, gosto de qualquer modelo
Na verdade em você tudo fica bem
Mas o charme desses óculos quem usa é que tem


Olhares provocantes, às vezes inocentes
Me dizem tantas coisas por detrás dessas lentes
Eu olho pra você, meu pensamento voa
Mas pode acreditar eu só penso coisa boa


Olhar você de perto eu gosto muito mais
Com ou sem maquiagem, pra mim tanto faz
Eu gosto desse beijo, todo cheio de batom
Você nem tira os óculos e eu acho tão bom


Eu amo você e vou às alturas
Minha grande paixão, minha doce loucura
A gente se olha em certos momentos
Você até parece que lê meus pensamentos
Que coisa bonita, a gente se abraça
Se esquece de tudo e o tempo se passa
Você com seus óculos que charme que tem
Me enlouquece quando usa e quanto tira também


Quadrados ou redondos, enfeitados, normais
Pequenos ou grandes, extravagantes demais
Discretos, coloridos, pra mim tanto faz
Amor está na cara, eu te amo demais

Não tire esses óculos
Use e abuse dos óculos
Não tire esses óculos
Use e abuse dos óculos

Roberto Carlos e Erasmo Carlos