quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Podemos ser culpadas pelos cafajestes.
Estava lendo alguns posts em outros blogs e encontrei um que quero compartilhar com vocês. Ontem eu estava conversando com meu namorado e disse à ele que escreveria um novo post questionando por quê os homens sentem-se mais HOMEM sendo cafajeste. Hoje ao ler esse post que vou colocar pra vocês mudei de opinião. Lá vai:
"O homem não nasce cafajeste. Na realidade, ele nasce puro, a mulher o corrompe.
Perdão ao querido Rousseau por me apropriar de sua frase original, mas ela resume bem este post.
Meu primeiro amor de infância foi uma garota que passou o verão de 1997 no prédio da minha avó no litoral. Ela era uma gracinha, loirinha, cheirosa, boca macia, toda gostosa. Foi paixão à primeira vista. Sempre ia tomar sorvete com ela, comprava flores, ia no cinema, etc. Quando acabou o verão, trocamos telefone e retornamos à São Paulo . Marcamos de ir no shopping-cinema, mas a garota não me beijou uma só vez (sem nenhum motivo aparente). Eu ligava e ela ficava fria no telefone. Chegou ao ponto de me mandar uma carta com as minhas fotos, pedindo que eu devolvesse as dela e que não ligasse mais. Primeira desilusão.
Essa foi a mais marcante, mas seguiram várias. Entre elas, uma garota que eu quase cheguei a namorar que se dizia santa e tal, mas na verdade, através de um teste bobo de internet, descobri que ela adorava sexo grupal (nada contra os adeptos, mas eu tinha 16 anos!). Outra, que se dizia apaixonada por mim, mas ficava com meu primo ao mesmo tempo. Na minha facu, uma mina que se dizia toda apaixonada pelo namorado (que era da mesma classe e um cara super gente boa), transava com outros 2 caras (da mesma classe também!).
Enfim, comecei a perceber que os caras bonzinhos só tomavam. E vi que aqueles caras que pegavam todas, que não davam atenção, não compravam flores, etc eram os que tinham mais mulheres a sua volta. Comecei a pesar melhor as minhas experiências/vivências e mudar a minha postura.
A palavra “cafajeste”, as vezes trás a noção de um cara ignorante e sem modos. Nesse sentido, eu não me considero um cafajeste. Encaixo-me no rótulo de cafajeste contemporâneo. Sei como tratar bem uma mulher, fazê-la se sentir valorizada, etc, mas também sei controlar a situação, não me deixando levar pelo sentimento e caindo de cabeça.
Sinceramente, eu queria poder me entregar mais num relacionamento, mas os calos são tantos que a defesa se tornou automática"
Aí está outra visão sobre o homem cafajeste. Às vezes temos que ir um pouco mais além pra entender a atitude de algumas pessoas.
http://www.manualdocafajeste.com/2007/04/24/como-nasce-um-homem-cafajeste/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulheres vivem reclamando que Homem não presta
ResponderExcluirjustamente porque nunca querem namorar os que prestam.
curti o post, mais o pior, é que é bem assim mesmo. Grande parte no começo valorizamos, corremos atras, se matamos, para agrada-las, mais parece ser tudo em vão.
ResponderExcluirNós crescemos e percebemos que o certo mesmo, é viver do nosso jeito, porque sendo bonzinho, grande parte das vezes, nunca vale a pena.