domingo, 20 de fevereiro de 2011

Até que ponto a possessão determina o prazo de validade de uma relação?



  Hoje vou divulgar um texto que minha amiga escreveu. Valeu pela força que tem me dado e por participar do meu blog ativamente..

   "Amar! Compreender, sentir e viver o verdadeiro significado desse sentimento é para poucos. Por-quê digo isto? Porque, a partir do momento que estamos conhecendo alguém, mesmo que superficialmente, colocamos toda nossa expectativa nesta pessoa e pensamos sim que: Pode ser esse, será??
   Aí acontecem os segundo, terceiro, quarto encontros... fora as ligações, as trocas de e-mails marcando presença, além das conversas pelo 'MSN'. Durante esse meio tempo, conseguimos algo importante! Fazer e permitir que a pessoa que escolhemos faça parte do nosso dia a dia.
   Até aí, tudo bem né. Mas, onde entra a possessão? É quando passamos a nos sentir únicos naquela relação, o que é bom! Mas temos que ter cuidado para não ouvir nosso melhor amigo ou amiga dizer assim: "cuidado para não passar o carro diante dos bois". Isso acontece quando não respeitamos ou ignoramos, inconscientemente, a privacidade de cada um opinando na vida dele ou dela como uma imposição. Nem sempre este limite é implícito, justamente pelo receio de magoar alguém.
   Os problemas de um relacionamento não tem um prazo para acontecer. Só sabemos que discussões sobre diversos pontos de vista  são cada vez mais precoces, as vezes, começam em duas semanas ou até mesmo, antes de completar um mês de convivência. Enfim, podemos 'desandar' um namoro começando com pequenos palpites, até que esses, se tornem imposições do tipo: "Pensei que você iria me avisar antes".
   São frases até inofensivas, mas perigosas, deixando claro a idéia de que alguém está esperando mais que o outro.
   Numa conversa com um amigo, ele 'sintetizou' numa frase sua indignação pela ex. Disse que pensou ter encontrado a pessoa certa. Até que esta passou a opinar em sua vida, em semanas de relacionamento. Claro que tudo tem os dois lados. Mas, infelizmente, o prazo de validade se deu 'start' ali.
   O ponto chave é não ultrapassar a linha da privacidade de cada um.
   Construir uma relação saudável é fácil. Basta os dois estarem em sintonia. Caso contrário, para acabar com ela será ainda mais rápido e letal. É cada um agir por conta própria."

por Fabiana Salvatino em 20.02.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário